46 Homens de estilo para você se inspirar

Sem muita ideia para melhorar o seu visual? Acompanhe nossa lista com 46 homens de estilo para você se inspirar.

Durante os séculos a moda mudou bastante, sobretudo quando pensamos somente nas últimas décadas.

Durante a Idade Média na Europa, existiam as leis suntuárias, que visavam estabelecer uma distinção através das roupas, entre a aristocracia e a plebe.

Com todas as mudanças na moda em cada período histórico, diversos homens se destacaram por sua elegância ou mesmo por quebrar paradigmas e ditar novas formas de se vestir que viraram verdadeiras febres entre os mais jovens. 

Algumas dessas mudanças perduram até os dias atuais, como por exemplo, a calça jeans, catapultada ao sucesso graças a ícones do cinema como Marlon Brando, Gary Cooper, John Wayne e James Dean.

Então veja abaixo uma lista de homens de estilo para você se inspirar e se tornar um homem mais atraente.

Separamos os escolhidos entre política, música, esportes, moda e tv, teatro e cinema. Estes três últimos formam uma só categoria.

Sumário

Homens de estilo para você se inspirar da Política

Edward, Príncipe de Gales, o homem que dá nome ao xadrez.

Conhecido também como Duque de Windsor, e por um período menor que um ano como Rei Eduardo VIII, o jovem Edward sempre ditou tendências, desde cedo.

Como Príncipe de Gales, seu esmero com a vestimenta e seu estilo pessoal fizeram dele um ícone de bom gosto.

Sua maior marca na história da moda foi o uso da padronagem xadrez, que até hoje leva o nome de Príncipe de Gales.

“Não se deve supor que as roupas nunca tenham sido um fetiche para mim. Na verdade, tornei-me, por força das circunstâncias e da minha educação , atento à minha indumentária. Minha posição como Príncipe de Gales exigia que eu estivesse sempre adequada e impecavelmente vestido, em qualquer ocasião imaginável.”

Edward VIII

Palavras-chave: Aristocracia, clássico, vanguarda, nobreza, xadrez, boina.

Barack Obama, o presidente elegante, discreto e carismático

Citado entre outras coisas como um homem discreto, familiar e bem vestido, Obama sempre é escolhido também como o presidente mais elegante da história dos Estados Unidos.

O estilo do ex-presidente é de costumes bem cortados e discretos, pouca variação de cores e sempre bem arrumado, mesmo em ocasiões informais. Usando nesses momentos calças chino e camisetas polo.

Palavras-chave: Clássico, elegante, atemporal, sóbrio, educação, carisma.

Homens De Estilo Para Você Se Inspirar

David Cameron gosta bastante de azul

Nicholas Coleridge, diretor-gerente da Condé Nast, que publica a GQ, disse com firmeza: “David Cameron está bem vestido. Inteligente de uma forma discreta, moderna e adequada ao seu propósito”.

David William Donald Cameron foi primeiro-ministro britânico entre os anos de 2011 e 2016 e sempre optou por um estilo clássico e discreto, sem muita ousadia ou invenções. Bem ao estilo do que se espera de um líder político, sobretudo britânico.

Palavras-chave: Clássico, discreto, cores escuras.

O estilo descontraído do político Justin Trudeau

Justin Trudeau é o primeiro-ministro canadense e seu estilo impecavelmente polido tem sido observado no mundo político – e fora dele –  desde que assumiu o cargo em 2015.

O estilo de Trudeau é independente e seus ternos são finos e modernos. Sem parecer arrogante – pelo contrário, o primeiro-ministro canadense tem fama de acessível e simpático – o político desfila charme e desenvoltura por onde anda.Seja nos momentos sérios da política ou nos descontraídos, ao lado de sua esposa e três filhos.

Outra característica marcante de Trudeau é o uso de meias divertidas em muitas ocasiões formais, até mesmo em encontros com outros chefes de Estado.

Palavras-chave: descontração, elegância, leveza, cuidadoso, divertido, carismático.

Além das meias divertidas, veja abaixo mais um pouco do estilo do primeiro-ministro do Canadá.

Homens de estilo para você se inspirar da música

Frank Sinatra, polêmico e com muito estilo

Poucos seres humanos em toda a história tiveram carreiras tão exitosas quanto Frank Sinatra teve na música, no rádio, na tv e no cinema.

O famoso cantor de New York, New York e My Way, de quebra ainda era famoso por ser um grande jogador em Las Vegas.

Frank Sinatra acumulou fama e fortuna por seu talento, mas também por seu temperamento, que muitos consideravam arrogante, instável, explosivo, excêntrico e neurótico.

A grande verdade é que Frank Sinatra nasceu para ser notado, e seu apurado senso de estilo, voz sedutora e os olhos azuis, aliados ao comportamento polêmico, faziam o astro ser amado e odiado, mas nunca passar despercebido.

Caso você tenha como ideal seguir o estilo de Sinatra, saiba que você definiu seus objetivos bem altos, mas é possível entender um pouco o que pensava o cantor a respeito de estilo, pelas palavras do próprio:

“Para mim, o smoking é uma forma de vida. Quando um convite diz que a gravata preta é opcional, é sempre mais seguro usá-la. Minhas regras básicas são estender os punhos da camisa a meia polegada da manga da jaqueta. As calças devem quebrar logo acima do sapato . Tente não se sentar porque amassa a calça. Se você tiver que sentar, não cruze as pernas. Os lenços de bolso são opcionais, mas sempre uso um, geralmente laranja, já que laranja é minha cor favorita.”

Frank Sinatra

Frank Sinatra gostava do clássico e não abria mão de estar bem vestido, gostava de cores claras para o dia e escuras para a noite, eventualmente quebrava a formalidade com peças mais casuais.

Usava e abusava de acessórios clássicos como abotoaduras, lenços de bolso, chapéus, coletes, faixas de cintura.

Palavras-chave: poder, clássico, formalidade, cuidado, esmero, confiança, elegância.

David Bowie, o cantor que inspirou estilistas.

Desde seu visual andrógino da década de 1970, David Bowie foi um verdadeiro camaleão em toda a sua vida e carrreira de ator, músico e produtor musical. E porque não dizer de estilista?

Bowie acreditava que se apresentar para o público era muito mais que entregar boa música, ele tinha uma preocupação estética e grande primor na escolha dos seus figurinos.

Tanto cuidado e criatividade com o que vestia, fez com que o cantor não só influenciasse a música e a cultura pop, como a própria moda. Ao longo das décadas, desfiles da Gucci, Jean Paul Gaultier e Haider Ackermann tiveram David Bowie como inspiração.

Palavras-chave: Camaleão, exótico, andrógino, alfaiataria, colorido, influência.

Os Beatles

Entre 1962 e 1963 os Beatles adotaram o visual que mais é característico e lembrado como a cara da banda até os dias atuais.

Sob a batuta do empresário Brian Epstein, o visual da banda britânica foi repaginado e “limpo” com o intuito, segundo o empresário, que as gravadoras norte-americanas os levassem a sério.

Os rapazes de Liverpool passaram a usar ternos Pierre Cardin feitos sob medida, calças justas, gravatas skinny e botas Chelsea de salto preto. 

O look “arrumadinho” contrastava com a banda em si, que produzia um rock bem desenvolto e tinha atitude bem marota e espirituosa.

O curioso é que justamente esse contraste acabou por marcar e definir a imagem do que seria um “beatle”. A bota Chelsea, inclusive, passou a ser chamada de “bota beatle”.

Já em 1967, John, Paul, Ringo e George apareceram na capa do emblemático disco “Sgt. Pepper ‘s Lonely Heart Club Band”, vestidos com trajes militares em cores berrantes em uma fotomontagem em meio a vários de seus ídolos.

Há quem defenda que foram eles os criadores de tendências do movimento hippie, a psicodelia das cores e  uso de drogas, e, finalmente, a filosofia “paz e amor” que marcou o final da década de 60.

A história da banda não acaba por aí, mas principalmente na década de 1960, impuseram marcas na história da moda e da cultura pop, que permanecem e são repaginadas eventualmente até os dias atuais.

Os Beatles são uma banda, mas por tudo o que inspiraram no mundo da moda, também merecem estar aqui na lista dos 46 homens de estilo para você se inspirar.

Palavras-chave: pioneirismo, alfaiataria, contraste, elegância, psicodelia, paz e amor, influência.

Mick Jagger, o estilo que não envelhece

O icônico e longevo músico, escritor e vocalista tem uma carreira prolífica e extensa ao lado de sua banda, Rolling Stones.

Como líder da banda, seu estilo sempre foi retratado pela mídia. Por trás de uma aparência rebelde e de uma certa androginia, Jagger sempre apreciou a alfaiataria.

O músico tem apreço pelos alfaiates clássicos britânicos  e alguns mais modernos como Ozwald Boateng e Richard James.

Palavras-chave: Alfaiataria, rebeldia, psicodelia, androginia, cabelos longos, anos 70. 

Kanye West, dono da sua própria grife

O cantor estadunidense que recentemente adotou o nome de Ye e famoso também, entre outras coisas, por ter sido casado com Kim Kardashian mudou de estilo algumas vezes em sua carreira, mas o que é inegável é que o rapper tem estilo e influenciou toda uma geração de fãs.

Tanto estilo em seu visual fez com que ele resolvesse empreender no mundo da moda e lançasse sua própria grife de roupas, a Yeezy. O que, sem nenhuma surpresa, se tornou um verdadeiro sucesso.

Diante de tantas mudanças de estilo e de algumas aparições com looks questionáveis, Kanye West ou simplesmente Ye, parece ter se encontrado no estilo mais esportivo e street wear de sua própria marca de roupas.

Com a marra que todo bom rapper deve ter, Ye disse recentemente que sua marca de roupas, é a Hermés das roupas esportivas. 

Palavras-chave: Camaleão, mudanças, contradição, esportivo, urbano, street, skate, rap, opulência, ostentação, cordões.

Justin Timberlake, o queridinho das revistas de moda masculina

Não sei quantas vezes no mundo inteiro em diversas revistas especializadas em moda masculina, Justin Timberlake foi eleito como um dos homens mais estilosos do ano.

O ex-integrante da “boy band” ’N Sync e ex namorado de Britney Spears, de fato tem um cuidado especial com suas roupas, seja em shows, entrevistas, clipes musicais, no tapete vermelho ou no dia a dia.

Justin  é cantor, ator, músico, compositor, dublador, produtor musical, dançarino e multi instrumentista. Está achando pouco? O rapaz, nem tão rapaz, ainda é golfista, empresário e doutor em música pela Berklee College.

O fato é que Timberlake, em qualquer ramo de atuação, sempre se apresenta impecavelmente bem vestido.

Ternos bem cortados, coletes, chapéus, bonés, gravatas slim são itens que quase sempre compõem o visual do artista.

Palavras-chave: Alfaiataria, slim, acessórios, blazer, casual, contemporâneo, descolado, arrumadinho.

Maluma, se inspire, mas com moderação

No que diz respeito a se vestir, o cantor e compositor colombiano Maluma pode ser acusado de exagerado, camaleônico, contraditório, exótico, mas nunca de não possuir estilo. Isso, o cantor que fez uma parceria com Anitta no single “Sim ou Não”, tem de sobra.

Palavras-chave: Camaleão, exagerado, colorido, exótico, atitude.

Shawn Mendes, inspiração para as novas gerações

Shawn Mendes é um cantor, compositor e modelo canadense que faz o estilo “bom moço”. Isso se reflete, é claro, também em seu estilo ao se vestir.

Looks comportados, ternos bem cortados, cores neutras, algum streetwear e alguma ousadia vez ou outra.

Palavras-chave: Jovem, urbano, casual, arrumadinho, bom moço, romântico, teen.

Pharrell Williams, o cara que sabe o que faz

Pharrell Williams é um cantor, compositor, rapper, baterista, produtor musical e estilista estadunidense. Em 2005, Williams foi eleito pela revista Esquire como o homem mais bem vestido do mundo. É bastante conhecido por ter uma ligação forte com a grife Chanel.

O cara é estilista, já foi eleito o homem mais bem vestido do mundo e é íntimo da grife Chanel, só isso já bastaria para prestar atenção nos looks de Williams.

O rapper já passou por diversas fases no que diz respeito à linguagem visual, embora alguns dos seus looks sejam muito chamativos para o dia a dia, é possível filtrar bastante coisa e aprender com o estilo de Pharrell Williams.

Mesmo nas ocasiões mais formais, ele sempre dá um jeito de sair do básico, do lugar comum, com algum detalhe diferente em sua roupa.

Palavras-chave: Colorido, jeans, streetwear, detalhes, atitude.

Lenny Kravitz, estiloso até na sua fazenda no Brasil

O cantor norte-americano que nasceu em Nova York em 1964, carrega em seu visual o estilo urbano e plural das ruas da “Big Apple”, mistura couro, com jeans, camisetas básicas, tricot, transparências, entre outros.

Mas talvez os itens mais marcantes na maioria dos seus visuais são os colares e a bota de salto alto.

Kravitz que já ganhou diversos prêmios em sua carreira, atualmente mora parte do ano em uma fazendo que o cantor comprou em Duas Barras, cidade da região serrana do Rio de Janeiro.

Palavras-chave: jeans, atitude, urbano, acessórios, bota, skinny, couro.

Jay Z, estilo rapper soft

Jay Z é um cantor, rapper, compositor, produtor musical e empresário americano. E é um dos nomes mais bem sucedidos em vendagem de discos e em patrimônio acumulado. Estima-se que a fortuna do marido de Beyoncé seja superior a 2 bilhões de dólares.

O estilo do cantor tem a pegada que vem do rap, com roupas largas, esportivas, cordão gigante, mas com uma leitura mais suave e em muitos momentos é possível ver o grandalhão de 1,88 com roupas mais básicas.

Seus looks geralmente têm poucas cores, onde predomina o preto.

Palavras-chave: Rap, cordões, streetwear, urbano, esportivo, estiloso, preto.

Homens de estilo para você se inspirar dos esportes

Kaká

Kaká representa um homem elegante, muito antes mesmo de sua aparência ou pela escolha de suas roupas, por ser um homem extremamente educado.

Ao contrário de boa parte dos jogadores de futebol, o atleta brasileiro nasceu em “berço de ouro” e trouxe boa parte de sua elegância nas atitudes da educação que recebeu em casa.

Mas como estamos falando aqui do estilo ao se vestir, vamos ver um pouco mais sobre as escolhas de Kaká.

A fama de bom moço, o período jogando na Itália e a boa aparência renderam ao ex-jogador brasileiro também o trabalho como modelo, entre outras grifes, para a poderosa italiana Emporio Armani.

Kaká sempre foi discreto em suas atitudes, vida pessoal e na forma de vestir, prezando sempre por peças discretas, cores neutras e ternos sempre muito bem cortados e com caimento perfeito.

Palavras-chave: Básico, elegante, esbelto, alfaiataria, sobriedade, elegância, educação.

David Beckham, o homem que inspirou o termo metrossexual

O que dizer do homem que serviu de inspiração para o termo metrossexual?

Sim, o ex-jogador britânico  tinha/tem  tamanho cuidado com sua aparência, que o jornalista Mark Simpson, conterrâneo de Beckham, criou a palavra metrossexual que mistura metropolitano + sexual e se refere ao homem urbano excessivamente preocupado com sua aparência.

A expressão metrossexual e a própria imagem de David Beckham serviram para quebrar o tabu de que homem heterossexual não poderia se dedicar a cuidar da própria aparência.

Palavras-chave: Urbano, casual, tatuagem, cortes de cabelo, símbolo sexual, atlético, slim.

Kobe Bryant, pura elegância, dentro e fora das quadras

Kobe Bryant foi um brilhante jogador de basquete dos Los Angeles Lakers e da seleção de basquete norte-americana que faleceu em um trágico acidente de helicóptero em janeiro de 2020 aos 41 anos e é considerado um dos maiores jogadores de todos os tempos.

Ao contrário de outros astros do basquete, Bryant tinha uma vida mais discreta, assim como também era mais discreto ao se vestir, fugindo do estereótipo de roupas esportivas largas e cordões de ouro.

Era básico, casual, urbano e esportivo no dia a dia e bastante elegante nos eventos mais formais.

Teve uma bem sucedida linha de calçados esportivos com sua assinatura em parceria com a Nike.

Palavras-chave: Discreto, casual, esportivo, básico, elegante, carismático.

Lewis Hamilton, sustenta seu estilo

Mais um camaleão em nossa lista. Lewis Hamilton, o primeiro piloto negro a ingressar no seleto mundo da Fórmula 1, às vezes peca pelo excesso de ousadia com aparições públicas com looks questionáveis.

No entanto, o britânico que é tido como um cavalheiro, não passa despercebido e é inegável que Hamilton tem atitude, dentro e fora das pistas. 

Palavras-chave: Ousadia, excentricidade, colorido, estiloso, arrojado.

Homens de estilo para você se inspirar da moda

David Gandy, o famoso propaganda do Light Blue da Dolce & Gabbana

Para quem não está ligando o nome à pessoa, David Gandy é um modelo britânico, famoso, entre outros trabalhos, por estrelar a campanha do perfume Light Blue de Dolce & Gabbana.

Como modelo da alta costura, Gandy sempre se apresenta com looks discretos, porém sempre muito elegantes.

Palavras-chave: Discrição, alfaiataria, elegância, porte físico, alta costura.

Tom Ford, sem dúvida um dos homens mais elegantes do mundo

Tom Ford é um estilista, diretor, roteirista e produtor de cinema americano. Ford é bem conhecido na indústria da moda pela sua revitalização da Gucci, que hoje é uma das marcas mais influentes do mundo.

Ford, que atualmente é dono de sua própria grife, é altamente respeitado na indústria da moda e considerado um dos homens mais elegantes do mundo.

Palavras-chave: Preto e branco, minimalismo, elegância, sucesso, versátil, poder.

Mariano Di Vaio, modelo italiano sucesso no Instagram

Para quem não conhece, Mariano Di Vaio é um modelo italiano, que já foi embaixador das marcas Omega, Hugo Boss e Maserati.

Di Vaio faz grande sucesso no Instagram, onde conta com mais de 6 milhões de seguidores, onde sempre aparece com diversos looks para se inspirar e também posta muitas fotos com sua esposa e seus três lindos filhos.

Palavras-chave: Versátil, elegante, clássico, básico, sarado, família.

Homens de estilo para você se inspirar da tv, teatro e cinema

Johnny Depp, o estilo despojado do ator

De todos os nomes que serão expostos nessa extensa lista, Johnny Depp talvez seja um dos caras mais versáteis quando o assunto é estilo ao se vestir.

O ator estadunidense um tanto politicamente incorreto e pouco chegado aos holofotes da mídia, é um verdadeiro camaleão quando dá as caras publicamente.

Pode adotar um visual clássico de smoking e uma bengala como acessório, usa e abusa de outros acessórios como pulseiras, cordões e anéis, lenços e também é adepto de vez em quando a um chapéu de feltro.

Palavras chave: Eclético, acessórios, étnico, jeans, despojado, colete, surpreendente, tô nem aí.

Jude Law

O ator britânico de 49 anos anos foi eleito em 2004 pela revista People como o homem mais bonito do mundo, tem fama de bom moço e não é muito ousado ao se vestir, mas nunca abre mão da elegância quando pisa o tapete vermelho dos principais eventos do mundo.

No dia a dia, quando é flagrado com alguns dos seus cinco filhos, está sempre vestido com roupas confortáveis e bastante casuais, como tênis, jeans e camisetas.

Já em grandes eventos, Jude Law alterna entre ternos e smokings de diversas texturas, cores, caimentos e com acessórios diferentes para quebrar um pouco a monotonia e dar um charme a mais.

Palavras-chave: Comportado, elegante, texturas, caimentos, com barba, sem barba, jaquetas, casual.

Ryan Gosling, bom moço ou bad boy?

O ator e músico canadense tem a incrível capacidade de transformar sua aparência. E não estou me referindo somente em seus personagens, mas em sua vida real mesmo.

Ryan sabe utilizar roupas e acessórios de acordo com a ocasião e com mais algumas mudanças no cabelo e na barba, o ator se transforma de bom moço a bad boy a cada aparição pública.

Palavras-chave: Discreto, básico, versátil, informal, elegante.

George Clooney, o charme básico e clássico que nunca sai de moda

O ator e diretor estadunidense dispensa maiores apresentações. Está sempre nas listas das revistas e das mulheres dentre os homens mais elegantes e charmosos.

Clooney, que completou sessenta anos em 2021, levanta suspiros da mulherada de diversas faixas etárias e apesar das seis décadas de vida, o grisalho mais famoso de Hollywood continua batendo um bolão.

O estilo de George Clooney é bastante minimalista, poucas cores, poucas estampas e acessórios. O ator aposta sempre no clássico e no básico.

Palavras-chave: Minimalista, cores neutras, clássico, básico, elegante, discreto, charmoso.

Fred Astaire, talento e elegância acima da beleza

Fred Astaire se tornou notável por ser um excelente ator, cantor e dançarino e fez fama e fortuna com o seu sapateado em grandes filmes musicais como Cinderela em Paris, Let ‘s Dance e Flying Down to Rio.

A despeito de sua pouca beleza física, Astaire sempre foi considerado um homem charmoso e elegante, com sua mistura de estilos ou mesmo de sua personalidade que o faziam ser formal e casual ao mesmo tempo. 

Palavras-chave: Urbano, moderno, contemporâneo, casual, sutileza, detalhe, talento, elegância.

James Dean, o rebelde sem causa que deixou sua marca no cinema e na moda

Poucas pessoas marcaram tanto a história do cinema e da moda em tão pouco tempo de vida, como James Dean.

O ator que morreu aos 24 anos anos em um acidente de carro, foi um verdadeiro ícone e grande influenciador da cultura pop e da forma como os jovens se vestiam e essa influência perdura até os dias atuais.

Impossível pensar na imagem de um bad boy ou um jovem rebelde sem causa e não lembrar dos personagens de Dean ou mesmo na vida real do ator.

Jeans, botas, coturnos, óculos escuros, jaquetas de couro e a clássica camiseta branca básica. Com estas poucas e simples peças do vestuário masculino, James Dean deixou sua marca.

Palavras-chave: Básico, bad boy, rústico, aventureiro, intenso, sedutor.

Brad Pitt

O ator que dispensa maiores apresentações apareceu para o grande público em um papel coadjuvante no filme “Thelma e Louise” de 1991, mas foi a partir de 1994 no filme “Entrevista com Vampiro” e em 1995 em “Seven”, que o ator ganhou grande projeção e foi promovido pela mídia a símbolo sexual.

O ator de 57 anos logo se estabeleceu na carreira, protagonizando diversos filmes de sucesso e também como ícone masculino moderno, com um estilo que se adapta ao ambiente e à ocasião.

Palavras-chave: Urbano, sexy, casual, básico, despojado, conforto.

Russell Brand, o estilo over do comediante britânico

O ator, comediante e apresentador britânico é uma figura e seu visual rock and roll, grunge, fashion, desarrumado às vezes peca pelo exagero, mas é inegável que o ator tem estilo.

E, basta dar uma olhada em alguns dos seus looks, para ter diversas e inspiradoras ideias para ser mais estiloso.

O ator usa e abusa dos acessórios, mistura metal com elementos naturais e étnicos. Usa calças legging, jeans skinny, ou tecidos com algum brilho. Mistura regatas com blazers bem cortados, coletes, botas, coturnos ou tênis casuais.

Só uma coisa não muda em nenhum dos looks de Brand, o indefectível cabelo bagunçado.

Palavras-chave: Mistura, excentricidade, over, fashion, rock, acessórios, atitude, gola v, transparência. 

Marcello Mastroianni, sedutor italiano

O ator italiano representou um estilo masculino confiante, charmoso e sedutor e distintamente italiano. 

Nenhum outro homem representou tão bem a figura do homem viril, elegante e amante latino como Mastroianni. O ator também foi a síntese da “Dolce Vita” italiana.

Palavras-chave: Alfaiataria, clássico, preto, cigarro, sério, sedutor, bon vivant.

Cary Grant

Cary Grant é uma lenda de Hollywood e um ícone da moda masculina.

Nascido na Inglaterra, mudou-se mais tarde para os Estados Unidos, onde projetou um estilo pessoal forte tanto dentro, quanto fora das telas, por meio do seu interesse por roupas e de suas colaborações com alfaiates bespoke, incluindo as alfaiatarias Kilgour e French & Stansbury, da Savile Row.

Ele conseguiu projetar um estilo britânico-americano, que combina uma sensibilidade formal britânica com uma atitude descontraída americana.

Grant era descrito como um cavalheiro, um homem afável, carismático e que nunca descuidava de nenhum traço de sua aparência, cabelos impecavelmente penteados, carros reluzentes e imaculados e trajes cuidadosamente desenhados sob medida para o ator.

Palavras-chave: Carisma, cavalheiro, alfaiataria, esmero, clássico, sob medida.

Steve McQueen

O ator estadunidense que fez grande sucesso nas décadas de 60 e 70 nas telonas do mundo inteiro era controverso, polêmico e tinha certa rejeição por autoridade e disciplina. 

Essa imagem de anti-herói era perfeitamente visível na escolha de suas roupas com um propósito real, fosse em jaquetas de couro para as corridas de automóveis ou em ternos bem cortados, com poucos detalhes e atemporais para o “tapete vermelho”.

Sua imagem permanece até os dias atuais como fonte de inspiração para designers de moda masculina. A personalidade “cool” de McQueen e seu visual aparentemente fácil de obter inspiraram muitos homens a imitar seu estilo.

Palavras-chave: Cool, controverso, praticidade, elegância, esportivo, alfaiataria.

Marlon Brando

Lenda do cinema e ativista estadunidense, Marlon Brando ficou famoso na juventude por sua aparência e, ao longo de mais de 50 anos de carreira, por suas técnicas de interpretação.

Levando uma vida cheia de controvérsias, Brando foi considerado um símbolo sexual pela mídia popular depois de sua interpretação perturbadora no filme “Um Bonde Chamado Desejo”(1951), de Tennessee Williams, no qual ele usava uma famosa camiseta justa.

Foi novamente aclamado pela crítica, ganhando mais notoriedade, pelo filme “O Selvagem” (1953), no qual interpretava um motoqueiro rebelde e líder de gangue.

Nesse papel, Brando usou jaqueta de couro e jean, alavancando consideravelmente as vendas desses itens na época.

Palavras-chave: Sex appeal, básico, poderoso, bad boy, atemporal.

Bradley Cooper, estilo discreto do queridinho da vez

Bradley Cooper, que ganhou fama e projeção com a trilogia de comédia “Se Beber Não Case”, com os anos, ganhou respeito como ator e é um dos atuais queridinhos de Hollywood e das mulheres.

Cooper tem um estilo discreto e básico no dia a dia e clássico no tapete vermelho. Não é dado à excentricidades.

Palavras-chave: Discreto, básico, clássico, carisma, másculo.

Richard Gere

Assim como George Clooney, Richard Gere, desperta suspiros da mulherada pelo seu charme másculo e discreto

Ao longo de sua carreira fez diversos filmes de sucesso e personagens marcantes, como o milionário Edward Lewis em “Uma Linda Mulher” e o professor Parker Wilson em “Sempre ao seu Lado”.

Gere, que é um ativista ambiental e social, sempre teve uma vida discreta e looks certeiros para cada ocasião, mas sempre prezando pela sobriedade e elegância.

Palavras-chave: Discrição, charme, elegância, clássico, básico.

Pedro Andrade, o gentleman brasileiro da TV

O jornalista do Manhattan Connection tem fama, além do talento de seu trabalho, por sua educação, gentileza, simpatia e beleza. 

Além dos atributos acima, Pedro Andrade é mestre no quesito se vestir bem. 

Difícil concorrer com o rapaz? Então porque não se inspirar nele para se vestir melhor e ter mais estilo?

Se tem uma coisa que Pedro de Andrade faz muito bem é escolher os seus looks, desde os mais casuais para o dia a dia, com t-shirts, jeans e moletons até os mais arrumados com blazers, costumes ou ternos sempre muito bem cortados.

Palavras-chave: Carisma, educação, alinhado, cores neutras, elegância, discrição, cavalheiro.

Rodrigo Santoro, discrição nos looks e na vida pessoal

Rodrigo Santoro sempre transpareceu a imagem de “low profile”. É discreto em sua vida pessoal, assim como nos looks que escolhe. Isso reflete em homem elegante, seguro, que sabe bem o que está fazendo no que se refere às suas roupas.

O ator brasileiro que já teve algumas participações em produções de Hollywood e é casado com a bela e talentosa Mel Fronckowiak, não é de abusar muito das cores e quase sempre é visto com o básico no dia a dia (jeans e camiseta de malha) e com costumes bem cortados nas ocasiões mais formais.

Palavras-chave: Discreto, básico, cores neutras, gola v.

Jared Leto, tudo junto e misturado

O mais louco dessa lista, Jared Leto, o ator, cantor, compositor e diretor norte-americano, pode ser acusado de tudo, menos de ser discreto em seus looks.

Tá certo que o cara é um astro do cinema e da música e pode abusar de toda a psicodelia nos seus looks, mas isso não quer dizer que nós, simples mortais, não possamos copiar uma ideia ou outra e fugir do lugar comum, no dia a dia.

O ator é tão camaleônico que fica até difícil definir o seu estilo (talvez mereça um post inteiro só pra isso), e é sempre uma surpresa cada uma das suas aparições públicas. Seus looks sempre com muitas cores, acessórios, cor e corte de cabelo sempre vão surpreender.

Palavras-chave: Psicodélico, étnico, colorido, acessórios, surpreendente, anos 70, hippie, romântico, tudo junto e misturado.

Idris Elba, impossível não notar

Idrissa Akuna Elba é um ator, produtor, diretor e músico britânico, que tem como nome artístico Idris Elba. O ator está na lista dos 20 atores de maior bilheteria de Hollywood na atualidade e foi eleito em 2016 pela revista Time, como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo.

Idris chama atenção pelo porte físico e sorriso largo, mas o ator de História Cruzadas, Thor e Vingadores: Guerra Infinita também se destaca pela elegância ao se vestir e se portar. Elba tem fama de ser um cavalheiro com as pessoas.

O ator é consistentemente elegante. Quer ele esteja vestindo um terno monocromático de corte perfeito, uma explosão de estampas de grife ou uma camiseta, jeans e tênis casuais, mas sempre perfeitamente ajustados, Elba nunca deixa de causar impacto.

Palavras-chave: Elegância, caimento perfeito, simpatia, estilo.

Paul Newman

Paul Newman foi um ator e diretor americano que nasceu em 1925 e morreu em 2008 aos 83 anos e fez grande sucesso no cinema, sendo considerado um símbolo sexual por várias décadas.

O ator que foi venerado por seu talento nos palcos e nas telas, mas além de ator, Newman foi piloto de corridas, filantropo admirável e um homem de família. Seu estilo sem esforço era um espetáculo para ser visto.

Paul Newman é o exemplo perfeito de estilo clássico. Mais como um machão sutil, o estilo de Paul Newman não era sobre flash, mas sobre combinar o básico do guarda-roupa em roupas estilosas que pareciam arrumadas sem serem exageradas. 

Mocassins, camisas de botão e, claro, um terno bem cortado eram as marcas de seu estilo, mas há muito mais do que isso. As roupas do ator sempre foram atemporais.

Palavras-chave: Clássico, alfaiataria, galã, masculinidade, básico.

Alain Delon

Alain Delon é um ex-ator e empresário franco-suiço. Ficou conhecido internacionalmente com o filme O Sol por Testemunha, vindo a tornar-se num dos atores mais proeminentes da Europa e símbolo sexual nas décadas de 60 e 70. 

É considerado um dos maiores atores franceses de todos os tempos.

Seu estilo possui muitas faces, mas sempre um criador de tendências, provavelmente porque sempre teve um elemento libertino que o destacava, não importando se ele usava um terno de três peças ou uma camisa de linho desabotoada.

Gostava de gravatas finas, e seus colarinhos nunca eram mais do que medianamente espalhados. As lapelas de seus ternos variam em largura, embora fossem quase sempre finas.

Quando usava Black Tie , ele preferia uma jaqueta de lapela com botão único e lapela média a fina. As camisas do smoking eram brancas, plissadas, com gola baixa ou asa, punhos duplos e duas tachas em vez das 4 ou 5 que você costuma ver hoje

Palavras-chave: Beleza, elegância, clássico, básico, cigarro, óculos escuros.

Daniel Craig

O mais recente dos James Bond é um ator britânico, famoso entre outros papéis, por interpretar o agente secreto mais famoso do cinema por 15 anos, de 2006 a 2021.

Craig é um ícone exponencial do estilo homem másculo, pouco afeito à invenções na hora de se vestir, o ator é clicado nas horas mais comuns sempre com jeans e camiseta básica. Vez ou outra com jaquetas de couro, jeans ou algum suéter de tricot.

No tapete vermelho, Daniel Craig também não causa polêmica, sempre aparece com ternos ou smokings bem cortados, nas cores clássicas.

No entanto, essa fama de estiloso do ator britânico é recente, tanto que os fãs da franquia James Bond, criticaram a escolha do ator, que apareceu para o anúncio do seu nome para o papel vestido de forma desalinhada com um costume largo, que o fez ser comparado a um contador e não ao agente secreto.

46 homens estilosos para você se inspirar
Daniel Craig quando foi anunciado para o primeiro papel de James Bond

Parece que o papel de James Bond e a parceria com o estilista Tom Ford – dentro e fora das telas – fez um bem danado para o ator, que passou a usar ternos mais “slim” e começar a se destacar como um ícone de estilo.

46 homens estilosos para você se inspirar
Primeiro terno assinado por Tom Ford para Daniel Craig. Impossível dar errado.

Palavras-chave: Rústico, másculo, sóbrio, básico, clássico, elegante.

Pierce Brosnan

O ator e produtor irlandês tem uma prolífica carreira no cinema, mas assim como Daniel Craig, também tem James Bond como um dos seus personagens mais marcantes. Brosnan interpretou o agente em 4 filmes da franquia.

Entre algumas escorregadas, o ator irlandês tem muito mais acertos nas composições dos seus looks. A revista GQ britânica fez inclusive uma matéria sobre todas as vezes que ele acertou ao viajar de avião. Parece que sempre tem algum paparazzi nos aeroportos esperando por Pierce Brosnan…rsrs

Palavras-chave: Blazer, calça de alfaiataria, polo, grisalho.

Benedict Cumberbatch

Benedict Cumberbatch é um ator britânico que fez sucesso como o Dr. estranho no universo cinematográfico da Marvel e como Alan Turing, no drama “O Jogo da Imitação” onde foi indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro.

O ator combina em seu guarda-roupas o estilo clássico, com grande atenção aos detalhes, caimento perfeito e um toque moderno. É um dos poucos jovens atores em Hollywood que adota o estilo clássico de uma forma distinta e acessível

Palavras-chave: Clássico, elegância, alfaiataria, monocromático, discreto.

Adrien Brody

O ator americano que venceu o Oscar de 2002 pelo seu papel no filme O Pianista, sabe explorar bem seu físico longilíneo. O ator tem 78 kg distribuídos em 1,85m de altura.

Mesmo não sendo considerado um galã, pelos padrões habituais de beleza, Brody tem o seu charme, e justamente por sua elegância ao se vestir e pela desenvoltura nas telas e no tapete vermelho que o ator merece estar em uma lista dos homens de estilo para você se inspirar.

O ator que ora tem cara de blasé e ora tem cara de cachorro que caiu da mudança, não é muito de arriscar em seus visuais, sobretudo quando se fala do clássico. Brody fica no básico para o dia a dia e clássico para as noites de gala.

Palavras-chave: Esbelto, monocromático, preto, clássico, básico.

Conclusão – 46 Homens de estilo para você se inspirar

Essa foi a nossa imensa lista de homens de estilo para você se inspirar.

O que buscamos aqui foi dar referências de diversas épocas, tipos físicos, áreas de atuação distintas e estilos variados para você se inspirar naquele que mais combina com você.

Gostou da nossa lista?

Então conta pra gente aí embaixo, nos comentários, com qual estilo você mais se identifica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.